ALCANCE OS MELHORES RESULTADOS

ALCANCE OS MELHORES RESULTADOS

Consultoria Portfolios Consultoria Portfolios
Selecione a categoria
  • Selecione a categoria
  • Administração
    • Portfólio Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado – Adm
    • Portfólio O caso da Le Charme Porcelanas
    • Portfólio Racismo e violência numa rede de varejo – Adm
    • Projeto de Extensão – Administração
    • Projeto de extensão I – Administração Pública
    • Projeto de extensão II – Administração
  • Agronegócio
    • Projeto de extensão II – Agronegócio
  • Agronomia
    • Portfólio A cultura do feijão (Phaseolus vulgaris) – Agronomia
    • Portfólio Manejo do solo para cultivo de Goiaba – Agronomia
    • Portfólio Manejo para produção de Uvas de clima temperado no Brasil – Agronomia
    • Portfólio Os sistemas agroflorestais – Agronomia
    • Portfólio Projeto de extensão I – Agronomia
  • Áreas de TI
    • Portfólio CST – A empresa DELTA
    • Portfólio Projeto de extensão I – Análise e desenvolvimento de sistemas
    • Portfólio Projeto de extensão I – Redes de computadores
    • Projeto de extensão I – Desenvolvimento Back-End
    • Projeto de extensão II – Análise e desenvolvimento de sistemas
    • Projeto Integrado – Ideia de uma aplicação inovadora
    • Projeto Integrado É bolha ou ressaca
    • Projeto integrado Inovação Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Desenvolvimento de um Sistema de Gerenciamento de Estoque
    • Projeto Integrado Uma parte fundamental de um computador é o processador – TI
  • Arquitetura e Urbanismo
    • Portfólio Projeto de extensão I – Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina
    • Portfólio Infecções sexualmente transmissíveis
    • Projeto de extensão I – Biomedicina
  • Cibersegurança
    • Projeto de Extensão I – Cibersegurança
    • Projeto de extensão II Cibersegurança
    • Projeto integrado Síntese – Cibersegurança
  • Ciência da Computação
    • Portfólio Projeto de extensão II – Ciência da Computação
  • Ciência de dados
    • Projeto de extensão II – Ciência de dados
  • Ciências Biológicas
    • Projeto de extensão I – Ciências Biológicas
  • Ciências Contábeis
    • Estágio Ciências Contábeis – A Indústria Recomeço e Indústria Esperança
    • Portfólio Caso O município de Pato Roxo
    • Portfólio Grupo Econômico SOLUNAR – Ciências Contábeis
    • Portfólio Racismo e violência numa rede de varejo
    • Projeto de Extensão – Ciências Contábeis
    • Projeto de Extensão II – Ciências Contábeis
    • Relatório de Estágio Supervisionado – Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
    • Portfólio Plante Bem
    • Portfólio Soft Milho – Ciências Econômicas
    • Projeto de extensão I – Ciências Econômicas
  • Coaching e desenvolvimento humano
    • Portfólio Projeto de extensão I – Coaching e desenvolvimento humano
    • Projeto de extensão II – Coaching e Desenvolvimento Humano
  • Comércio Exterior
    • Portfólio Projeto de extensão I – Comércio Exterior
    • Projeto de extensão II – Comércio exterior
  • Computação em nuvem
    • Projeto de extensão II – Computação em nuvem
  • Criminologia
    • Portfólio Projeto de extensão – Criminologia
    • Projeto de extensão II – Criminologia
  • Criptomoedas e Finanças na era digital
    • Portfólio Possibilidade de Diversificação de Investimentos
    • Portfólio Projeto de Extensão I – Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital
  • Design de Interiores
    • Projeto de extensão II – Design de Interiores
  • Design de Moda
    • Projeto de extensão I – Design de Moda
    • Projeto de extensão II – Design de Moda
    • Projeto Integrado Síntese Design de moda
  • Design Gráfico
    • Projeto de Extensão I – Design Gráfico
    • Projeto de extensão II – Design Gráfico
  • Direito
    • Projeto de extensão I – Direito
    • Projeto de extensão II – Direito
    • Projeto de extensão IV – Direito
  • Educação Física
    • Portfólio A expressão corporal e a dança
    • Portfólio Conteúdos de ensino na escola Pensando a Educação Física – EF
    • Portfólio Individual Projeto de extensão – Educação Física
    • Portfólio O conhecimento a cerca da intervenção profissional em Educação Física
    • Projeto de extensão – Formação Pedagógica em Educação Física
  • Empreendedorismo
    • Portfólio Quais são as tendências de negócios para 2022 – Empreendedorismo
    • Projeto de extensão I – Empreendedorismo e novos negócios
    • Projeto integrado – Empreendedorismo e Novos negócios
  • Enfermagem
    • Portfólio H1N1
    • Portfólio Infecção de ferida cirúrgica por microrganismos resistentes e a prática profissional
    • Projeto de extensão I – Enfermagem
    • Projeto de extensão II – Enfermagem
  • Engenharias
    • Engenharia Ambiental e Sanitária
    • Portfólio Ampliação da Escola Municipal Marechal Alberto – Engenharia
    • Portfólio Indústria Rocket Wings Co – Engenharia
    • Portfólio Projeto de extensão I – Engenharia Civil
    • Projeto de extensão I – Engenharia de controle e automação
    • Projeto de extensão I – Engenharia de Produção
    • Projeto de extensão I – Engenharia de Software
    • Projeto de extensão I – Engenharia Elétrica
    • Projeto de extensão I – Engenharia Mecânica
    • Projeto de extensão II – Engenharia Civil
    • Projeto de Extensão II – Engenharia de Produção
    • Projeto de Extensão II – Engenharia Elétrica
    • Roteiro Aula Prática Redes e Sistemas Distribuídos – Engenharia
  • Farmácia
    • Portfólio Desenvolvimento de um novo medicamento para tratamento da tuberculose – Farmácia
    • Projeto de extensão – Farmácia
    • Projeto de extensão II – Farmácia
  • Filosofia
    • Portfólio Emancipação da humanidade
    • Projeto de extensão I – Filosofia
  • Fisioterapia
    • Portfólio Lesão por esforço repetitivo em atleta de elite
    • Projeto de extensão I – Fisioterapia
    • Projeto de extensão II – Fisioterapia
  • Fotografia
    • Projeto de extensão I – Fotografia
    • Projeto de extensão II – Fotografia
  • Gastronomia
    • Projeto de extensão I – Gastronomia
    • Projeto de extensão II – Gastronomia
  • Geografia
    • Portfólio A importância do INPE para o monitoramento do território brasileiro
    • Portfólio Análise de aulas e Metodologias ativas – Geografia
    • Portfólio Fome no Brasil
    • Portfólio Projeto de extensão I – Geografia
  • Gestão
    • Projeto Integrado I – Gestão
  • Gestão Ambiental
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão Ambiental
    • Portfólio Recuperação de Área Degradada em Mineração Ilegal – Gestão Ambiental
    • Projeto de extensão II – Gestão Ambiental
    • Projeto Integrado Síntese – Gestão Ambiental
  • Gestão Comercial
    • Portfólio Estratégias organizacionais no varejo
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão Comercial
    • Projeto de Extensão II – Gestão Comercial
  • Gestão da Produção Industrial
    • Portfólio Fábrica de Chocolates Maravilha Cacau – Gestão da Produção Industrial
    • Portfólio Fabricação de cachaça artesanal
    • Projeto de Extensão – Gestão da Produção Industrial
    • Projeto de Extensão II – Gestão da Produção Industrial
    • Projeto Integrado – Gestão da Produção Industrial
    • Projeto integrado Gestão da Produção Industrial – Solaris Energias Renováveis
  • Gestão da Qualidade
    • Portfólio O pedido foi trocado
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão da qualidade
    • Projeto de extensão II – Gestão da Qualidade
    • Roteiro de Aula Prática Metrologia e Controle Geométrico
  • Gestão da Tecnologia da informação
    • Projeto de extensão I – Gestão da Tecnologia da informação
  • Gestão de Cooperativas
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão de Cooperativas
  • Gestão de Produto
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão de Produto
    • Projeto de Extensão II – Gestão de Produto
  • Gestão de Recursos Humanos
    • Projeto de extensão II – Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Saúde Pública
    • Portfólio Programa Previne Brasil e o Indicador Diabetes – Gestão Saúde Pública
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão da Saúde Pública
    • Projeto de extensão II – Gestão de Saúde Pública
    • Projeto Integrado Gestão de Saúde Pública – “Inovação viável e sustentável na Gestão em Saúde Pública”
    • Projeto Integrado Síntese – Gestão de Saúde Pública
  • Gestão de Segurança Privada
    • Projeto Integrado Inovação – Gestão de Segurança Privada
  • Gestão de Turismo
    • Portfólio Turismo na melhor idade – Gestão de Turismo
    • Projeto de extensão II – Gestão de turismo
  • Gestão Financeira
    • Portfólio Análise de um projeto de expansão e outras alternativas de investimentos – Gestão financeira
    • Projeto de Extensão – Gestão Financeira
    • Projeto de Extensão II – Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
    • Portfólio Hospital Brasileiro
    • Portfólio O que a pandemia revelou sobre a Atenção Básica do SUS – Gestão Hospitalar
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão Hospitalar
    • Projeto de extensão II – Gestão Hospitalar
    • Projeto Integrado – Gestão Hospitalar
  • Gestão Portuária
    • Portfólio Projeto de extensão I – Gestão Portuária
    • Projeto Integrado – Gestão Portúaria
  • Gestão Pública
    • Portfólio Os impactos da Pandemia na Gestão Pública e na Economia
    • Projeto de Extensão – Gestão Pública
    • Projeto Integrado Inovação Gestão Pública – Desenvolvimento do pensamento crítico sobre as perspectivas tecnológicas
    • Projeto Integrado Síntese – Gestão Pública
  • História
    • Portfólio historicidade do direito a posse de terras pelos povos originários
    • Portfólio Historiografia e noções de trabalho – História
    • Portfólio Projeto de extensão I – História
  • Inteligência de mercado e análise de dados
    • Portfólio Projeto de extensão I – Inteligência de mercado e análise de dados
    • Projeto de extensão II – Inteligência de mercado e análise de dados
  • Investigação e Perícia Criminal
    • Portfólio Intoxicação por Monóxido de Carbono – Investigação e Perícia Criminal
    • Projeto Integrado Inovação Investigação e Perícia Criminal – Desenvolvimento do pensamento crítico sobre as perspectivas tecnológicas
    • Projeto Integrado Síntese – Investigação e perícia criminal
  • Jornalismo
    • Projeto de Extensão I – Jornalismo
  • Letras
    • Portfólio Projeto de extensão – Letras Português
    • Portfólio Transposição didática de obras machadianas por meio do uso de recursos
    • Projeto de extensão – Formação Pedagógica em Letras Inglês
    • Projeto de extensão I – Letras – Português Inglês
  • Logística
    • Portfólio O mercado de suplementos alimentares e seus desafios logísticos – Logística
    • Projeto de Extensão – Logística
    • Projeto de extensão II – Logística
  • Marketing
    • Projeto de extensão I – Marketing
    • Projeto de extensão I – Publicidade e propaganda – Marketing
  • Marketing Digital
    • Portfólio Aplicativo (App) É dia de feira
    • Portfólio Humanização e engajamento da marca
    • Portfólio Projeto de extensão – Marketing Digital 
    • Portfólio ZUE Porcelanas
    • Projeto Integrado Inovação Marketing Digital – Otimização de um e-commerce com auxílio do Marketing Digital
    • Projeto Integrado Síntese em Marketing Digital  InnovaConselho
  • Matemática
    • Portfólio Aplicações digitais: são sempre confiáveis? – Matemática
    • Portfólio Criando um blog voltado para alunos do Ensino Superior
    • Portfólio Projeto de extensão I – Matemática
    • Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
    • Projeto de extensão II – Matemática
  • Mediação
    • Projeto de extensão I – Mediação
  • Medicina Veterinária
    • Portfólio Projeto de extensão I – Medicina Veterinária
    • Projeto de extensão II – Medicina Veterinária
  • Negócios Imobiliários
    • Atividade Prática Reclamações no setor imobiliário
    • Portfólio Condomínio Residencial Minerva – Negócios Imobiliários
    • Projeto de Extensão I – Negócios Imobiliários
    • Projeto de extensão II – Negócios Imobiliários
    • Projeto Integrado Inovação II – Negócios Imobiliários “Jardins da (DES)harmonia”
    • Projeto Integrado Negócios Imobiliários
  • Nutrição
    • Portfólio Acidente Vascular Cerebral – Nutrição
    • Portfólio Culinária Funcional – Nutrição
    • Portfólio Saúde coletiva e alimentação saudável – Nutrição
    • Projeto de Extensão – Nutrição
    • Projeto de extensão II – Nutrição
  • Odontologia
    • Portfólio Projeto de extensão – Odontologia
    • Projeto de extensão II – Odontologia
  • Pedagogia
    • Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura Pedagogia – Estágio II anos iniciais do ensino fundamental
    • Portfólio A utilização de ferramentas digitais para uso educacional nos anos iniciais do Ensino Fundamental – Pedagogia
    • Portfólio Aprendizagem Baseada em Projetos
    • Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos – Pedagogia
    • Projeto de extensão – 2ª Licenciatura em Pedagogia
    • Projeto de Extensão I – Pedagogia
    • Projeto de extensão I – Psicopedagogia
  • Podologia
    • Portfólio Projeto de extensão I – Podologia
    • Projeto Integrado – Podologia
    • Projeto integrado Inovação Podologia – As doenças podológicas e a relação com a saúde e qualidade de vida
  • Processos Gerenciais
    • Portfólio Case Turbi
    • Portfólio Projeto de extensão I – Processos Gerenciais
    • Projeto de extensão II – Processos Gerenciais
  • Produção Cervejeira
    • Projeto de extensão I – Produção Cervejeira
  • Psicologia
    • Projeto de extensão I – Psicologia
    • Projeto de extensão II – Psicologia
    • Projeto de Extensão III – Psicologia
  • Química
    • Projeto de extensão I – Química
  • Radiologia
    • Atividade prática Anatomia das imagens – Radiologia
    • Atividade prática Dosimetria das radiações
    • Portfólio O papel do diagnóstico por imagem na COVID-19 – Radiologia
    • Projeto de Extensão – Radiologia
    • Projeto de extensão II – Radiologia
    • Projeto Integrado – Radiologia
    • Projeto Integrado Inovação Radiologia – Acessibilidade no setor de Radiologia: Promovendo a equidade no cuidado a Saúde
    • Roteiro Aula Prática – Exames Radiológicos Especiais
    • Roteiro Aula Prática – Medicina Nuclear e Radioterapia
    • Roteiro Aula Prática – Proteção Radiológica
    • Roteiro Aula Prática – Radiologia Veterinária
    • Roteiro Aula Prática – Ressonância Magnética
  • Recursos Humanos
    • Portfólio Contribuições de uma Consultoria de Recursos Humanos
    • Projeto de extensão – Gestão em Recursos Humanos
  • Redes de computadores
    • Projeto de extensão II – Redes de computadores
    • Projeto Integrado I – Redes de computadores
  • Relações internacionais
    • Projeto de extensão I – Relações internacionais
  • Secretariado
    • Portfólio Projeto de extensão I – Secretariado
    • Projeto de Extensão II – Secretariado
    • Projeto Integrado – Secretariado
    • Projeto Integrado Secretariado – Plano de Ação – A importância da comunicação no contexto empresarial
  • Segurança da informação
    • Projeto de extensão I – Segurança da informação
    • Projeto de extensão II – Segurança da informação
  • Segurança no trabalho
    • Projeto de extensão I – Segurança no trabalho
  • Segurança Privada
    • Projeto de extensão I – Segurança Privada
  • Segurança Pública
    • Portfólio População carcerária brasileira
    • Projeto de extensão I – Segurança Pública
    • Projeto de Extensão II – Segurança Pública
    • Projeto Integrado Síntese – Segurança Pública
  • Sem Categoria
    • Projeto Integrado – Para a estratégia ser eficaz ela precisa estar alinhada com o design do negócio
  • Serviço Social
    • Estágio em Serviço Social I – Caracterização Sócio Institucional
    • Portfólio A implementação de Políticas Públicas
    • Portfólio Crianças e adolescentes e as Políticas Públicas
    • Portfólio Direito à alimentação
    • Projeto de extensão – Serviço Social
    • Projeto de extensão II – Serviço Social
  • Serviços Jurídicos
    • Portfólio Projeto de extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e notariais
    • Projeto de extensão II – Serviços jurídicos
    • Projeto Integrado Síntese – Serviços jurídicos, cartorários e notariais
  • Sistemas de Informação
    • Projeto de extensão I – Sistemas de Informação
  • Sistemas para internet
    • Projeto de extensão I – Sistemas para internet
  • Sociologia
    • Projeto de extensão I – Sociologia
  • Tecnologia da informação
    • Projeto Integrado – Tecnologia da informação
  • Tecnologia em Gastronomia
    • Portfólio Catering
  • Tecnólogo em Eventos
    • Projeto de extensão I – Eventos
  • Teologia
    • Projeto de extensão I – Teologia
  • Terapias Integrativas e complementares
    • Portfólio Projeto de extensão I – Terapias Integrativas e complementares
    • Projeto Integrado – Terapias Integrativas e Complementares
    • Projeto Integrado Terapias Integrativas e Complementares – Saúde e qualidade de vida: políticas públicas e o autocuidado
Entrar/Registrar
0 Favoritos
1 item / R$49,90
Menu
Consultoria Portfolios Consultoria Portfolios
1 item / R$49,90
  • INÍCIO
  • CATÁLOGO DE PRODUTOS
  • MINHA CONTA
  • CONTATO
“Portfólio Saúde coletiva e alimentação saudável” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Click to enlarge
Início Marketing Digital Portfólio ZUE Porcelanas Portfólio ZUE Porcelanas: A importância do Marketing Digital
Portfólio Programa Previne Brasil e o Indicador Diabetes R$49,90
Back to products
Portfólio Infecções sexualmente transmissíveis: diagnóstico laboratorial e complicações R$49,90

Portfólio ZUE Porcelanas: A importância do Marketing Digital

R$49,90

Portfólio ZUE Porcelanas: A importância do Marketing Digital. Curso: Marketing. Produção Textual Unopar | Anhanguera

Compare
Add to wishlist
Categorias: Marketing Digital, Portfólio ZUE Porcelanas Tags: importancia, marketing digital, portfolio, ZUE porcelanas
Share:
  • Descrição
  • Avaliações (0)
  • Shipping & Delivery
Descrição

PORTFÓLIO ZUE PORCELANAS: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL

CURSO: MARKETING

SEMESTRE: 3º E 4º

 

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática “ZUE Porcelanas: a importância do Marketing Digital”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos trabalhados nas disciplinas deste semestre. Sigam as orientações fornecidas neste material, além de outras fundamentações teóricas (livros didáticos das disciplinas, aulas, entre outros materiais complementares).

 

TEXTO PARA LEITURA

Os 6 principais pontos que mostram a importância do Marketing Digital para empresas

Milhares de empresas brasileiras já entenderam a importância do Marketing Digital. Só na Resultados Digitais são mais de 20 mil clientes que estão investindo recursos na internet e colhendo bons frutos desse investimento, gastando menos que nos métodos tradicionais. A crise da pandemia da Covid- 19 acelerou ainda mais os processos de Transformação Digital. Em nossa pesquisa Panorama PMEs, 85,6% das empresas apontaram que o Marketing de Conteúdo, um dos pilares do Marketing Digital, seria fundamental na retomada dos negócios. Na mesma pesquisa, 70,9% das empresas disseram que precisariam melhorar seus processos de Marketing e Vendas. Combinando esses dois dados, percebemos que o Marketing Digital é o caminho que muitas empresas tomarão daqui para frente.

O que é Marketing Digital

Marketing Digital é um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos. As possibilidades de aplicações são múltiplas, mas existem algumas estratégias e técnicas que são mais usadas pela grande maioria dos negócios. Isso porque trazem resultados positivos de forma consistente. São elas: Marketing de Conteúdo; E-mail Marketing; Redes Sociais; Otimização de Conversão; Marketing de Busca. Praticamente tudo que você conhece sobre marketing na internet está incluído nessas 5 grandes frentes de atuação. Está tudo ali: blogs, vídeos, Facebook, Google, Instagram, newsletters, WhatsApp, Gmail e muito mais. A combinação de boas práticas nessas estratégias gera ótimos resultados para milhares de empresas.

Por que o Marketing Digital é importante para as empresas?

1.Garantir uma presença forte na internet

Quando você tem um problema ou uma dúvida, o que você faz? Se a sua resposta for: procuro no Google, saiba que você não está sozinho. O Google é o maior buscador online do mundo. Um bom investimento em Marketing Digital pode contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada, reduzindo muito o custo de aquisição de clientes. Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental. E se o cliente está buscando por uma empresa e não a encontra na internet, as chances de ele não entrar em contato são imensas. Claro que a presença digital vai além de mecanismos de busca e redes sociais. Um site com um domínio próprio é o mínimo que sua empresa precisa para ter uma boa presença digital.

2. Construir uma audiência qualificada

Como a empresa se relaciona hoje com sua audiência? Sabe quem são os seus clientes? Seus hábitos de consumo? Seus comportamentos? Suas profissões? Outro ponto importante do Marketing Digital para as empresas é o fato de você poder construir uma audiência que realmente deseja consumir seu produto/solução e se relacionar com ela até fidelizá-la. O Marketing Digital possibilita que a empresa atraia as pessoas que realmente estão interessadas e possuem fit com seu produto/solução. Além disso, a empresa pode organizar esses contatos, seja por meio de e-mails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou até mesmo seguidores nas redes sociais. Com o passar do tempo, essa audiência se tornará um ativo fundamental para a empresa.

3.  Falar com o público certo na hora certa

O Marketing Digital possibilita ir além e não só construir o público certo, mas comunicar-se com ele na hora certa. Ao contrário do marketing offline, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência a empresa está falando, o Marketing Digital possibilita um nível de segmentação muito mais preciso do seu público. É possível também criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários. Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem a empresa quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo. Isso permite que você personalize muito mais suas ações e campanhas de marketing.

4.  Sair na frente da concorrência

Muitas empresas só estão despertando agora para a importância do Marketing Digital. Isso mostra que, se começar a investir hoje, a empresa ainda se diferenciará de boa parte de seus concorrentes. Isso pois, o Marketing Digital é a melhor opção para empresas que precisam de crescimento. A empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas. Imagine que a empresa está buscando por uma solução e ainda não possui referências. Sendo assim, em qual empresa você confia mais: uma empresa que possui um bom site, uma boa fanpage e um blog com conteúdos gratuitos e de valor ou em uma empresa que não tem nada disso?

5.  Investir pouco para começar

Não estamos querendo dizer que o Marketing Digital é gratuito. Não é. No entanto, com as ferramentas existentes hoje, com o alto poder de segmentação e com as mais variadas estratégias de otimização do site para mecanismos de busca, investir em Marketing Digital tornou-se muito mais barato do que investir na mídia tradicional. Com o passar do tempo, o preço para fazer marketing offline acabou ficando alto. Anunciar na televisão, no rádio, na mídia impressa ou em outdoors custa caro. É um investimento alto e do qual a maioria das empresas, principalmente as que ainda possuem pouco faturamento, não consegue dar conta. Já o Marketing Digital, embora exija, sim, um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline.

6.  Analisar resultados com precisão

O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, é possível acompanhar com a mesma precisão os resultados de qualquer ação de Marketing Digital. Por exemplo, um anúncio em flyer e uma campanha de E-mail Marketing. No caso dos flyers, você até sabe quantas peças imprimiu, mas não consegue saber exatamente quantas foram entregues, quantas foram de fato lidas e quantas geraram vendas para a sua empresa. Já com os e-mails, você consegue ter o acesso exato de quantas pessoas abriram cada um deles, quantas clicaram em algum link e até mesmo quantas efetuaram uma compra por meio dessa campanha. O exemplo não se limita a esse tipo de campanha. É possível monitorar com extrema precisão o comportamento dos usuários em seu site, o desempenho de anúncios no Google, os resultados de uma postagem nas mídias sociais, o caminho de referência do usuário até ele se tornar cliente e muito mais. Nesse aspecto, ferramentas de web analytics ajudam muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias de Marketing Digital.

 

SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM

A Marca ZUE Porcelanas, é uma marca de louças que já está no mercado há mais de 20 anos, são produtos de qualidade voltados para um público-alvo: mulheres, com faixa etária entre 35 e 65 anos, com alto poder aquisitivo. A ZUE Porcelanas é reconhecida pela qualidade e bom gosto dos seus produtos, são produtos diferenciados. Porém, por mais que a empresa já esteja bem estabelecida no mercado, ela precisa se atualizar no novo cenário (em que os consumidores estão cada vez mais conectados e querendo criar uma identificação com as marcas), ou seja, procura maneiras de manter o espaço que conquistou.

Agora é com você!

Considerando o contexto apresentado e com base nos conteúdos trabalhados ao longo de nosso semestre, você foi contratado para o departamento de marketing da empresa, e sua missão é associar a teoria à prática a partir da utilização de um painel semântico para criar um anúncio.

Siga as etapas a seguir:

Passo 1 – Pensando na Sinergia entre canais de comunicação

Com a presença das tecnologias do acesso e da conexão contínua, muitas mensagens passaram a estar disponíveis às pessoas, por meio dos diversos dispositivos. Elas intensificaram suas escolhas, iniciadas a partir das tecnologias do disponível. Tudo isso passou a representar novos desafios aos profissionais de marketing dos diversos mercados. Por isso, faça uma pesquisa e levante quais são as 3 principais redes sociais usadas pelo público-alvo da empresa ZUE Porcelanas.

 

Passo 2 – Pensando na loja física

A ZUE Porcelanas, tem lojas físicas em várias cidades do país: de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Manaus. Além de pensar nas redes sociais, também é necessário pensar no ponto de vendas. O trade marketing é uma parte importante na estratégia de marketing das organizações que planejam maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos-de- venda (PDV). Quais são os diferenciais que podem ser trabalhamos nas lojas da ZUE Porcelanas?

 

Passo 3 – Pensando na estratégia

A empresa deve buscar uma estratégia, que lhe permitirão manter-se à frente dos concorrentes, criando vantagens competitivas. Uma estratégia competitiva bem-sucedida deveria combinar ações ofensivas e defensivas contra os concorrentes, de modo que a empresa consiga construir uma posição mais sólida no mercado em que escolheu competir. Ou seja, a estratégia pode ser vista como um jogo de atacar e defender-se todo o tempo, buscando vencer a concorrência. As estratégias básicas são: construção, sustentação, nichos de mercado, colheita e desinvestimento/ extinção. Qual estratégia será adotada pela empresa, pensando no seu cenário atual? Justifique sua resposta.

 

Passo 4 – Organizando a logística

Um dos objetivos do marketing é que dar visibilidade a um produto ou serviço e, dessa forma, aguçar o interesse do mercado consumidor em relação àquele bem e, consequentemente, potencializar a sua demanda. Entretanto, em organizações contemporâneas, é cada vez maior a preocupação em convergir o marketing e a logística. No contexto da empresa ZUE Porcelanas, considerando os quatro subsistemas logísticos, podemos afirmar que qualquer um deles que vier a falhar, poderá comprometer a imagem da empresa. A lógica é bastante simples. Caso a logística de suprimentos, ou se aquisição, não cumpra com os seus objetivos, ou seja, desenvolver e selecionar os fornecedores que melhor atendem as necessidades da empresa, faltará insumos essenciais no que tange a abastecer a demanda de operacionalização produtiva e isso resultará em ruptura nesse processo. Por sua vez, a logística de produção deve estar estruturada de tal forma que, efetivamente, entregue produtos acabados dentro dos ditames de qualidade que são exigidos pelo mercado, seja no que se refere à maquinários e equipamentos ou em relação a mão de obra qualificada.

Da mesma forma, aquele que consideramos o subprocesso mais crítico considerando o contexto da ZUE Porcelanas, a logística de distribuição deve ocorrer acuradamente para que produtos tão frágeis como produzidos pela ZUE possam chegar aos seus destinos no tempo correto, ou seja, dentro dos parâmetros de prazo de entrega previamente acordados, nas quantidade que foram realmente solicitadas, nem mais nem menos e, principalmente, íntegros, isto é, em perfeitas condições para sua pronta utilização. Desse modo, considerando o que fora até aqui apresentado, é bastante claro entender o potencial das operações logísticas, caso falhem, comprometer a imagem da empresa, sua credibilidade e colocar à perde quaisquer esforços anteriores referentes a campanhas de marketing. De nada adianta campanhas eficientes se o produto não chegar dentro das especificidades reivindicadas pelos clientes. Desse modo, no seu entendimento, quais as estratégias que devem ser adotadas para que tais problemas não se consumem comprometendo assim a confiabilidade da organização, marca ou produto frente ao seu mercado consumidor?

 

Passo 5 – Planejando o anúncio

É o momento da escolha do objetivo do anúncio: toda campanha de comunicação tem um objetivo, no ponto de vendas, no meio digital ou até nas redes sociais, isso não é diferente, pois não adianta desenvolver um anúncio e veicular no Facebook ou televisão (por exemplo) sem ter um propósito específico para anunciar o produto, serviço ou marca. A escolha do anúncio é o elo entre sua empresa e o cliente o que permitirá alcançar mais pessoas por meio do formato certo de anúncio, por isso entender a diferença entre eles, entender seu público e analisar qual a melhor opção para determinados conteúdos e tipos de campanha é fundamental para a tomada de decisão. O que queremos (empresa) dessa campanha? Qual tipo de formato de anúncio? (Anúncio de foto, de vídeo, anúncio de coleção, de carrossel, de apresentação multimídia).

Agora que você já levantou todos os pontos importantes do anúncio, utilize o painel semântico que irá facilitar a construção do anúncio.

 

a) Crie uma conta na Trakto

Você pode começar com uma conta gratuita na Trakto. Tudo o que você precisa é usar um e-mail ou acessar diretamente com sua conta do Google ou Facebook. Link: https://dashboard.trakto.io/

b)  Utilizando o painel semântico qual a identidade da marca (novo anúncio) você irá desenvolver para marca ZUE Porcelanas?

 c) Coleta

Que tipo de imagem, fotografia ou arte pode ser incorporada nas novas comunicações pela empresa para transmitir ao consumidor uma identidade da marca ZUE Porcelanas? É necessário criar uma frase, uma logo da marca para ser utilizado na comunicação.

d) Com as referências (imagens, texturas, palavras, frases, cores, etc.) que foram escolhidas, o profissional conecta, junta para tornar visível o direcionamento criativo desejado. Pensando na questão da identidade de marca no anúncio, como a empresa pode fazer para que uma ideia ou ação não seja apenas momentânea, mas se mantenha aplicável ao longo do tempo, fortalecendo a marca da empresa?

e) Apresentação – salve seu moodboard. Ao finalizar o seu painel semântico, clique no botão “Baixar” e escolha o formato Agora basta clicar em download e a sua arte está pronta para salvar em Word.

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Portfólio ZUE Porcelanas: A importância do Marketing Digital” Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shipping & Delivery

Produtos relacionados

Compare

Portfólio Quais são as tendências de negócios para 2022?

Empreendedorismo, Portfólio Quais são as tendências de negócios para 2022 - Empreendedorismo
R$49,90
Portfólio Quais são as tendências de negócios para 2022?. Curso: Empreendedorismo. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compare

Portfólio Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado

Administração, Portfólio Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado - Adm
R$49,90
Portfólio Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado. Curso; Administração. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compare

Portfólio Aplicações digitais: são sempre confiáveis?

Matemática, Portfólio Aplicações digitais: são sempre confiáveis? - Matemática
R$49,90
Portfólio Aplicações digitais: são sempre confiáveis?. Curso: Matemática - Licenciatura. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compare

Portfólio A expressão corporal e a dança: Intervenções tecnológicas direcionadas às brincadeiras e e-games a serviço da atividade física adaptada

Educação Física, Portfólio A expressão corporal e a dança
R$49,90
Portfólio A expressão corporal e a dança: Intervenções tecnológicas direcionadas às brincadeiras e e-games a serviço da atividade física adaptada. Curso: Educação Física. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compare

Portfólio A implementação de Políticas Públicas e a interlocução com as contribuições do Serviço Social a esses processos

Serviço Social, Portfólio A implementação de Políticas Públicas
R$49,90
Portfólio A implementação de Políticas Públicas e a interlocução com as contribuições do Serviço Social a esses processos. Curso: Serviço Social. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compare

Portfólio Direito à alimentação. Reflexão sobre a proteção social e o papel do Estado

Serviço Social, Portfólio Direito à alimentação
R$49,90
Portfólio Direito à alimentação. Reflexão sobre a proteção social e o papel do Estado. Curso: Serviço Social. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compare

Portfólio Transposição didática de obras machadianas por meio do uso de recursos digitais

Letras, Portfólio Transposição didática de obras machadianas por meio do uso de recursos
R$49,90
Portfólio Transposição didática de obras machadianas por meio do uso de recursos digitais. Curso: Letras. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compare

Portfólio O mercado de suplementos alimentares e seus desafios logísticos

Logística, Portfólio O mercado de suplementos alimentares e seus desafios logísticos - Logística
R$49,90
Portfólio O mercado de suplementos alimentares e seus desafios logísticos. Curso: Logística. Produção Textual Unopar | Anhanguera
Add to wishlist
Adicionar ao carrinho
Quick view
[html_block id="258"]
CONSULTORIA PORTFOLIOS 2022 | Todos os direitos reservados.
payments
  • Menu
  • Categories
  • INÍCIO
  • CATÁLOGO DE PRODUTOS
  • MINHA CONTA
  • CONTATO
  • INÍCIO
  • CATÁLOGO DE PRODUTOS
  • MINHA CONTA
  • CONTATO
Carrinho
Fechar

Sign in

Fechar

Lost your password?

No account yet?

Create an Account
✕
Portfólios
0 Favoritos
1 item Carrinho
Minha conta

Precisa de ajuda ? Fale Conosco