PORTFÓLIO INDIVIDUAL PROJETO DE EXTENSÃO I – EVENTOS
CURSO: | ||||||||||
CST EM EVENTOS | ||||||||||
COMPONENTE CURRICULAR: | ||||||||||
PROJETO DE EXTENSÃO I – EVENTOS | ||||||||||
PROGRAMA DE EXTENSÃO: | ||||||||||
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE. | ||||||||||
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: | ||||||||||
O Programa de Contexto à Comunidade para a extensão do curso de Tecnologia em Eventos, busca o desenvolvimento de competências e soft skills por parte dos alunos no âmbito de sua interação junto à comunidade. Ao identificar as necessidades de seu entorno, os alunos poderão efetuar ações que trazem apoio para a comunidade e contribuem para a difusão do ensino. Os locais que poderão contemplar esse projeto são: ONGs, Centros Culturais, Prefeitura, Associações de Bairros, Associações Comerciais, Escolas, Associações ligadas à profissão e diversos Órgãos Públicos. | ||||||||||
COMPETÊNCIAS: | ||||||||||
I – Articula a comunicação entre a organização do evento, clientes e patrocinadores;
II – Planeja e organiza eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, corporativos, gastronômicos e turísticos; III – Realiza a captação de eventos. |
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PERFIL DO EGRESSO: | ||||||||||
O perfil do egresso do curso de Tecnologia em Eventos idealizado pela IES busca incentivar uma formação crtítica, generalista, reflexiva, humanística e dinânica. Sendo capaz de compreender questões científicas, técnicas, econômicas e socioculturais relacionadas ao mercado de eventos, desenvolvendo a flexibilidade intelectual, a criticidade, a tomada de decisão e adaptabilidade do profissional frente às diversas situações contemporâneas e futuras junto à comunidade locorregional. Saber ainda, planejar e organizar eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, corporativos, gastronômicos e turísticos. | ||||||||||
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): | ||||||||||
Comunicação Interpessoal
Análise e resolução de problemas Flexibilidade e adaptação |
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OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: | ||||||||||
Os objetivos da extensão do curso de Tecnologia em Eventos vinculados ao Programa de Contexto à Comunidade buscam contribuir com disseminação do saber e da cultura em uma troca com a comunidade locorregional. Preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho e atuante junto a comunidade. | ||||||||||
CONTEÚDOS: | ||||||||||
I – Gestão de eventos;
II – Gestão de pessoas; III – Patrimônio histórico e cultural. |
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INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: | ||||||||||
SOUZA, Ana Carolina M D.; BAUER, Caroline S.; FREITAS, Eduardo P.; et al. História e Patrimônio Cultural. Porto Alegre: SAGAH, 2021.
PAIVA, Hélio Afonso Braga D.; NEVES, Marcos F. Planejamento estratégico de eventos : como organizar um plano estratégico para eventos turísticos e empresas de eventos. São Paulo: Atlas, 2008. DUTRA, Joel S.; DUTRA, Tatiana A.; DUTRA, Gabriela A. Gestão de Pessoas. São Paulo: Atlas, 2017. |
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RELATÓRIO FINAL: | ||||||||||
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! |
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DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS | ||||||||||
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção): |
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Local de realização da atividade extensionista: | ||||||||||
Durante a ação: | ||||||||||
Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado: | ||||||||||
Resultado da ação: | ||||||||||
Conclusão: | ||||||||||
Depoimentos (se houver): | ||||||||||
RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO:
CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio.
Questões norteadoras: (1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas? (2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado? (3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas? Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas. |
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DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE
CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você. |
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REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual; Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto. |
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AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE: | ||||||||||
Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X: | ||||||||||
1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso? | ||||||||||
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2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? | ||||||||||
0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
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3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? | ||||||||||
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4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes? | ||||||||||
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5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos? | ||||||||||
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6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? | ||||||||||
0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
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7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão. |
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